segunda-feira, 28 de março de 2011

Banalização da cultura, da música, do Rock and Roll

Então galera, como alguns sabem (ou todos que acessam o blog =D), meu nome é Rômulo e eu sou músico, violonista, cantor, guitarrista e estudo Licenciatura em Música na UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto). Durante minha ainda curta carreira, eu, que sou fã assíduo de rock e afins, tenho notado, assim como muitos nascidos em 80/90, que o rock e, principalmente o rock brasileiro, não existe mais! Sério (novidade?)! Hoje em dia qualquer muleque com um cabelo maluco e uma roupa colorida, que esteja com guitarra na mão é ROCK!!!




Para tentar transformar esses seres em ídolos musicais entra a mídia e, putsqueosparils, o que a mídia faz! Os caras da mídia portando seus “veículos de manipulação em massa” e os usam com uma esperteza ímpar... Eles colocam na cabeça do povo exatamente o que eles querem que o povo escute, faça, veja, imite e o que for, ou seja, piora a situação de pessoas que não tem senso crítico, que não pensam por si mesmas e que se vestem como palhaças e fazem de tudo para tentar encostar em meninos de 18 anos, que se acham o máximo estando no único auge que chegaram – o imaginário de meninas de 13. E pra que isso??? Haha. Dinheiro, meu amigo, poder e controle! Imagina que fácil manipular pessoas que não pensam. Nada mais que isso! Daí se lança todas as merdinhas que tocam por aí, com versos vazios e exalando dor de cotovelo por onde passam e isso, não só no rock, claro. Além de tudo “mandam” a população comprar qualquer relacionado a isso, porque “tá na moda”, “é legal de ter”, afinal, ”todo mundo tem”.
Bom, sem delongas, isso afeta diretamente a cultura do país, sim, fode com TUDO! Carnaval, escola, trabalho, pessoas sem fone de ouvido dentro de ônibus e etc... qualquer lugar que você esteja, você estará ouvindo como trilha sonora de fundo os lixos que andam na televisão, rádio e internet hoje em dia.
Então, voltando ao meu querido rock’n roll posso dizer que isso:



Velho, sério, essa foto é de Backstreet boys ou de G Magazine, sei lá... pra que essa viadagem foto pelado? ¬¬





Não é rock, nunca será rock!
Pulo de um prédio se esses caras aí em cima tem conhecimento real de música e de arte. Não tem como ter, ou, se tem, não os utilizam. Os caras começam essas bandinhas horrorosas, feitas somente pelas ideias de produtores capitalistas, tacando plágios e cópias, total falta de criatividade e ética! E a merda da mídia concorda com isso tudo e promove essas “coisas”. É de assustar.
Um deles, da “banda colorida” RESTART – não sei o nome do cara, logo, vamos chamá-lo de pavão por causa das penas coloridas- disse em uma entrevista que queria tocar no Amazonas porque lá era só natureza e não tinha civilização. O MULEQUE NÃO SABE QUE EXISTE GENTE EM MANAUS!!!
Me desculpem mas, PUTA QUE O PARIU!!!! Será que ele não passou nem pelo ensino fundamental!?

Fica a pergunta: onde isso vai parar?
Antes era um logo caminho até o topo se você quisesse fazer rock and roll, como dizia AC/DC, hoje em dia é um curto caminho pro fundo do poço!! Mas bota fundo nisso!!
Pena que além de merda, tem muito dinheiro e menininhas nesse poço!




Revisão do texto: Bárbara Carneiro, formada em Licenciatura em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto.

4 comentários:

  1. É Amy, ta tenso!
    Vai demorar um tempo ainda, até esse movimento cultural apodrecer e surgir algo novo.
    O problema é ter fôlego até lá...
    Enquanto isso fí, vai rastando rabeta e xingando muito por aí no twitter!
    hahaha

    um abs seu puto!

    ResponderExcluir
  2. Falou, falou , mas acabou chegando msm ao ponto,
    Brasil não tem mais cultura Rock!

    ResponderExcluir
  3. vc fala que Restart é banalização, e o the who em 1 novecentos e bolinha era o que então, joooOvens aprendizes e sabichões. Venha bater uma punheta pra mim. E outra coisa tooodos os discos do AC DC são editados, ok...

    ResponderExcluir